Carregando...



Como fazer projetor de imagens sem gastar nada

Como fazer projetor de imagens sem gastar nada
Funciona de verdade!
Discípulos de Peter Pan como fazer projetor diy

Até eu achei que fosse pegadinha quando vi o tutorial original, mas funciona! Fazer um projetor de fotos para usar com o celular é muito fácil e dá pra usar coisas que você já tem em casa! Olha só:

MATERIAIS

- Caixa de sapato
- Lupa
- Fita isolante
- Clipe de papel (opcional, para o suporte do celular)


COMO FAZER UM PROJETOR DIY COM CAIXA DE SAPATOS

Como fazer projetor de imagens sem gastar nada

1. Se sua caixa de sapato não for preta por dentro, o ideal seria pintá-la dessa cor. Usei spray fosco.


Como fazer projetor de imagens sem gastar nada
Como fazer projetor de imagens sem gastar nada

2. Marque o local onde ficará a frente do seu projetor para inserir a lupa. Recorte esse círculo.


Como fazer projetor de imagens sem gastar nada

3. Remova o cabo da lupa e a insira no buraco feito anteriormente. Com a fita crepe, prenda a lente, tapando todos os buracos.


Como fazer projetor de imagens sem gastar nada

4. O projetor está pronto! Para usá-lo com o celular é necessário ter um suporte para o aparelho ficar deitado na caixa. Com um clipe de papel você pode repetir o passo a passo dessa imagem e se divertir!


IMAGEM INVERTIDA

Se colocar o celular dentro do projetor, perceberá que a imagem sai de cabeça para baixo na parede. Isso acontece porque a lente inverte a posição vertical e horizontal da luz que passa por ela. Para resolver o problema:

ANDROID - Use o app Ultimate Rotation Control (ou similar) para travar a rotação de imagem no modo paisagem (deitado). Depois coloque o celular no estande de modo que a tela fique com a imagem de cabeça para baixo. Relaxa que a imagem será exibida de maneira correta na parede. O único problema é que se você quiser assistir filmes legendados, a imagem estará invertida horizontalmente — e ainda não descobri como espelhar um android horizontalmente. Se alguém souber, comenta!

AssistiveTouch
iOS - Você deve ir na em Ajustes > Geral > Acessibilidade e ligar a opção AssistiveTouch. Assim que ativar vai aparecer uma bolinha branca que pode ser arrastada pela tela. Clique nela e acesse Dispositivo > Rotacionar Tela.


PARA FOCAR

Use o brilho da tela no máximo, coloque o celular no fundo da tela e vá arrastando-o para mais perto da lente até encontrar o foco da imagem projetada na superfície (parede, lençol estendido etc). Encontrando a posição ideal, é só se divertir!

O que achou do tutorial? Funcionou? Comente!
10 séries curtas para assistir em uma semana10 filmes sobre recomeços para ver na primaveraComo fazer arara de roupas sem gastar nadaComo fazer luminária em qualquer lugar da casa (com interruptor)
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos