Carregando...



8 filmes e uma série indicados por blogueiros para o Dia das Bruxas

Veja mais entretenimento
Fique em casa no Halloween!
DDPP - 8 filmes e uma série indicados por blogueiros pra assistir no Dia das Bruxas

Essa vida de blogueiro pode ser muito solitária! Aproveitando o Halloween, resolvi chamar amigos com blogs para criar uma lista onde cada blogueiro indicaria um filme diferente para ver no Dia das Bruxas! É quase como se estivéssemos fazendo nossa listinha pessoal para assistir no dia em que nos encontrarmos! Espero que você goste! Se quiser mais posts de Halloween, acesse essa categoria e não deixe de visitar o blog dessa galera!

***

O Jovem Frankenstein (Young Frankenstein, 1974)
O Jovem Frankenstein (Young Frankenstein, 1974)
Em tempos passados já fui um fã de filmes de terror. Passava horas assistindo e conversando sobre eles, mas aos poucos foram se tornando repetitivos. Aí comecei a debandar para outros gêneros. Logo, não poderia ser mais difícil indicar algo pro Dia das Bruxas, por mais que indicar filmes de terror seja bem lugar-comum nessa situação. Partindo do ponto que um dos meus novos filmes favoritos da vida — The Rocky Horror Picture Show — é um filme clássico de Halloween, me lembrei de outro que assisti anos antes e que me divertiu da mesma forma. O Jovem Frankenstein passando num Telecine da vida foi uma das melhores coisas que eu já assisti. Não sou de comédias, mas filmes como esse e Rocky Horror me conquistam de uma forma que não sei explicar. O Jovem Frankenstein é uma paródia genial, diga-se de passagem, do clássico filme do Frankenstein. Nunca assisti ao original, mas consegui aproveitar a paródia sem problemas. Temos o médico e sua criatura outra vez, e o único desejo do monstro é ser amado. O Dr. Frankenstein de Gene Wilder é SENSACIONAL. Acho que poucas vezes eu ri tanto com filme quanto com O Jovem Frankenstein. Para quebrar a tradição dos filmes pesadões de terror, acho mais que válido uma comédia baseada no gênero, afinal, a festa do Dia das Bruxas já não é mais o finados que foi antes. O espírito da coisa é se divertir.
Nicolas Lee do Ourives das Palavras

Abracadabra (Hocus Pocus, 1993)
Abracadabra (Hocus Pocus, 1993)
Queria indicar Abracadabra porque foi o primeiro filme sobre Halloween que assisti na vida e gostei bastante. Eu pude perceber como era o Halloween tradicional e não senti medo por isso. Muito pelo contrário, me diverti muito! Não lembrava da existência desse filme até que um dia vi o finalzinho na TV! Fiquei, tipo: "CARACA! ADORAVA ESSE FILME QUANDO ERA PEQUENA"! Tinha o VHS e tudo!
Ana Arantes do Bolas de Meia

Os Fantasmas Se Divertem (Beetlejuice, 1988)
Os Fantasmas Se Divertem (Beetlejuice, 1988)
Beetlejuice é um filme pra você assistir no início da noite de Halloween, enquanto come amendoim se aquecendo pra gritar mais tarde. É um clássico, constantemente mencionado, e segue o gênero comédia e terror. Dirigido por Tim Burton, Beetlejuice tem que fazer parte da sua noite das bruxas porque nem só de terrorzão vive essa data: cadê os doces, travessuras e diversão?
Matheus Yago do Dig Dig Joy

O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas, 1993)
O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas, 1993)
O porquê de ter escolhido O Estranho Mundo de Jack é que você pode passar o Halloween e Natal com clássicos do terror de fazer gritar e se esconder debaixo das cobertas, ou optar por algo "família", que remete à infância de muitos marmanjos. Jack é uma mistura genial de animação fúnebre e musical marcado por letras que te fazem — de alguma forma — sentir medo! É fantástico! Também pelo fato do prefeito da Cidade do Halloween ter duas caras, que é uma sátira criada por Tim Burton para todos os políticos, visível quando o prefeito diz: "Jack, por favor, sou apenas um representante eleito, não posso tomar decisões sozinho". Quis trazer algo que tivesse relação com música, um dark humor.
Livia B. Perez do Beco Indie

Manequim 2 - A Magia do Amor (Mannequin: On the Move, 1991)
Manequim 2 - A Magia do Amor (Mannequin: On the Move, 1991)
Por mais que o nome tenha amor e a capa remeta a um romance, o filme tem muitas aventuras e uma história macabra por trás — e sempre é transmitido na Sessão da Tarde em véspera de Halloween. Ele inicia com o príncipe Willian apaixonado pela camponesa Jessie, e decide se casar com ela. Como toda história de amor, a rainha do reino (mãe de Willian) é contra o casório e procura um feiticeiro para lançar uma maldição em Jessie, para que assim eles se separem para sempre. Com isso, ela dá de presente um colar mágico que transforma a pessoa num manequim. Mil anos se passam e um funcionário chamado Jason Williamson resolve arrumar o manequim duma loja de roupas, tirando o colar. Quebrando o feitiço, ele se apaixona pela moça. Porém, o feiticeiro que a amaldiçoou resolve entrar na brincadeira e perseguir os dois. Nessa fuga, Jessie e Jason contam com a ajuda de um promoter que fará de tudo para ajudar o casal. Sem sombra de dúvidas esse é um dos meus filmes preferidos de Halloween! Também o escolhi por ter marcado a infância de muitos. Aliás, não somos todos discípulos de Peter Pan?
Roger Henrique do Tanakuka

Pânico na Escola (Detention, 2012)
Pânico na Escola (Detention, 2012)
Esse mistura um pouco dos filmes trash de terror, comédia, e um elenco adolescente. Encontramos personagens com características hipsters e muitas referências dos anos 80 e 90 (principalmente Clube dos Cinco). Começa com o assassinato de Taylor Fisher, a bitch #1 do colégio. O que não era esperado é que o assassino fosse o personagem fictício “Cinderhella” famoso por filmes trash dos anos 90 (estilo Pânico). Após esse assassinato, todos na cidade ficam preocupados, principalmente Riley, que também estava sendo perseguida por esse personagem misterioso. Após mais alunos da escola sofrerem atentados, o diretor define suspeitos em função de todas as ações anteriores. A única forma que eles veem para descobrir o assassino é voltar no tempo com uma máquina muito bizarra. Pode ser um pouco confuso no início, mas quem gosta muitas cenas com sangue, mortes brutais e algumas risadas, o filme é super recomendado.
Lucio Pozzobon do All POP Stuff

A Cidade do Halloween (Halloweentown, 1998)
A Cidade do Halloween (Halloweentown, 1998)
O filme conta a história de uma garota de 13 anos, que por meio (sem querer querendo) de sua avó, descobre que pertence a uma linhagem de bruxas. Curiosa para descobrir mais sobre si, segue a avó até uma cidade ameaçada pelas forças das trevas, que conta com um plano de vingança contra os humanos no dia do Halloween. A garota tem como ajuda seus dois irmãos mais novos e a avó, que sempre sonhou em passar seus conhecimentos pra frente. Escolhi esse filme pois representa grande parte da minha infância nessa época, e embora tenha sido lançado quando eu tinha apenas três anos, suas reprises incontáveis permanecem até hoje. As melhores memórias que tenho do Halloween, numa época em que tudo parece verdadeiro — magia principalmente — têm esse filme como plano de fundo. Até me pego lembrando de como eu era inocente, acreditando que podia transformar sapo em gente!
— Douglas Vasquez do Aquele Clichê

American Horror Story (2011 – atualmente)
American Horror Story (2011  atualmente)
Sei que meu amor platônico, Enrique, pediu para eu indicar um daqueles filmes bem assustadores para você roer as unhas nesse dia 31, mas tive que ser rebelde e, ao invés disso, indicar uma... série! American Horror Story (AHS para os íntimos) é meu guilty pleasure oficial. A história tem muito terror, sexo, suspense, e um enredo sensacional. Não é o clichê demônios-fantasmas-mortes. Os autores pegam os básicos do terror e emaranham numa trama SENSACIONAL! Em cada temporada uma história diferente é contada (a primeira se passa numa casa mal assombrada, a segunda num manicômio, e a terceira ainda não vi e, como evito spoilers ao máximo, não faço ideia). Minha dica é: comece pela primeira temporada só para chegar aos episódios especiais de Halloween! Duas palavras para descrever essa série: MIND BLOWING! Nunca fui tão surpreendida com a reviravolta de uma trama e, ai... Por favor, vejam! Preciso parar senão vou contar tudo pra vocês!
Isabelle Dias do Quintal de Casa

A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street, 1984)
A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street, 1984)
A estética que tenho do Halloween é de uma noite com filmes clássicos de terror. Acho que fui orientado por minhas séries de TV favoritas que sentar no sofá afastado da parede, assistir filmes em preto e branco — ou dos anos 80 — e ficar com medo de olhar atrás do sofá depois, é a forma mais genuína de passar essa data num local como o Brasil, onde o costume de correr atrás de doces só é presente no dia de São Cosme e Damião. Sendo assim, quero indicar o primeiro filme da franquia original d'A Hora do Pesadelo! Passeando entre trash, terror e comédia, na época causou medo no cinema! Conta a história de Freddy Krueger, homem assassinado há anos que agora busca vingança matando os filhos dos que lhe fizeram mal. Só que Krueger não é um assassino comum! Ele entra nos sonhos das vítimas e tudo que faz com elas no plano astral se torna real no corpo físico! Teve, tipo, uns oito filmes na franquia e um remake legalzinho, e a grande maioria vale pela lenda que Wes Craven criou! Comece por esse e se apaixone!
— Enrique Coimbra do Discípulos de Peter Pan

*Acesse a categoria Halloween para ver mais postagens temáticas!


Gostou das indicações? Quais filmes você indicaria?

5 episódios de Halloween nas séries de TV pra ver mil vezes10 filmes pro halloween 2013Como fazer 10 fantasias de última hora pro carnaval e halloweenPlaylist pra festa Halloween de última hora
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos