Carregando...



Playlist obscura pro Dia das Bruxas

Ouça mais playlists temáticas
Músicas pra Halloween real!
DDPP - Halloween: Playlist obscura pro Dia das Bruxas

Para causar arrepios bizarros, essa playlist inspirada por bruxas, espíritos e ocultismo carrega uma vibe mais pesada do que a Playlist para festa de Halloween. Serve como introdução, pra tocar enquanto as pessoas chegam ou estão se arrumando. As letras são sinistras e as melodias levemente perturbadoras. Também serve pra dançar, depende do gosto! Dê play e acompanhe faixa por faixa logo depois do pulo!




"Night Drive" by Chromatics, 2010
1. The Killing Spree - Chromatics
Instrumental que abre filme de terror! Chromatics é uma das bandas com som mais original que conheço, psicodélico e soturno, e estreia a playlist perfeitamente!

"Dead Man's Bones" by Dead Man's Bones, 2009
2. Lose Your Soul - Dead Man's Bones
A banda do Ryan Gosling — pois é, não sabia? — dá as caras com uma música que avisa que você vai perder sua alma! Ainda tem coral infantil, o que deixa tudo mais sombrio ainda!

"Fallen" by Evanescence, 2003
3. Bring Me to Life - Evanescence
Quem não era criançona quando Evanescence estourou? Góticos e melancólicos, cheios de ódio por se sentirem à parte do mundo, a banda fez dessa música uma súplica!

"Pe'ahi" by The Raveonettes, 2014
4. Killer in the Streets - The Raveonettes
Uma das mais agitadinhas da playlist, saiu do novo álbum Pe'ahi, da banda The Raveonettes! Fala de uma pessoa que é problema, que causa transtorno onde passa, arrancando corações do peito a torto e a direito! Mesmo animada, é das trevas.

"Exhumation" by Witching Hour, 1994
5. Witchcraft - Witching Hour
O nome da banda é algo traduzido como hora das maldições. O nome da música é bruxaria! Com que cara de pau eu deixaria a faixa fora da playlist? Energia dos anos 80 e com estética gótica, é perfeita demais pra ignorar.

"Feel It Break" by Austra, 2011
6. Spellwork - Austra
Conheci Austra ano passado, mas só agora decidi baixar o álbum Feel It Break. A canção "Spellwork" é a cara dos magos, bruxas, familiares e voadores de vassoura. Também bebe de fontes oitentistas, meio eletrônica e cheia de identidade.

"King Night" by Salem, 2010
7. Trapdoor - Salem
Salem é uma banda que já ouvi tanto! Foi na minha época escutando muito seapunk e witch house, gêneros da música que nasceram "sem querer" a partir de estilos visuais e moda de rua. "Trapdoor" tem hip-hop, rap e obscuridade pra dar e vender.

"Specter at The Feast" by Black Rebel Motorcycle Club, 2013
8. Some Kind of Ghost - Black Rebel Motorcycle Club
Aqui a gente vai pro limbo numa moto junto com os caras da banda Black Rebel Motorcycle Club, que carrega o rock norte-americano de maneira sexy, gutural e escura.

"Borderline" by Asylum Party, 1989
9. The Sabbath - Asylum Party
Os anos 80 retornam! A vibração da música "The Sabbath" lembra um pouco o estilo da banda Witching Hour. Formada em 1985, na França, Asylum Party marcou o pós-punk frio e insano. Um sabbat é o sábado das bruxas!

"Mad World" Single by Michael Andrews, 2003
10. Mad World - Michael Andrews ft. Gary Jules
Tema do filme Donnie Darko, "Mad World" é o hino de todos os "normais" que na verdade são loucos nesse mundo abandonado às traças. Minha visão sobre o futuro é otimista, mas a temática dessa mixtape pede a negatividade. Sem ela, não apreciamos o que é bom!

*Clique na categoria Halloween para ver todos os posts desse tema!

Envie sua sugestão de playlist aqui pro site! Acesse essa página e saiba como!

Playlist festa de halloween10 músicas sobre fantasmasComo fazer 10 fantasias de última hora pro carnaval e halloween8 filmes e uma série indicados por blogueiros para o Dia das Bruxas
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos