Carregando...



Quero voltar com meu ex-namorado

Veja mais sexualidade
Lidando com fantasmas!
Discipulos de Peter Pan - Quero voltar com meu ex-namorado

Talvez você tenha terminado pois não aguentava mais a rotina. Talvez ele tenha terminado com você porque a paixão acabou. Talvez vocês tenham percebido que se tornaram pessoas diferentes e que precisam seguir novos caminhos, separados. Independentemente da razão do término, o fantasma da saudade — ou carência — pode nos assombrar nos piores momentos, despertando a vontade de voltar para braços que um dia foram nossos. Já aconteceu contigo?


POR QUE QUERO VOLTAR PRO MEU EX-NAMORADO?

Saudade: é normal sentir falta de alguém que fazia parte mais do que efetiva na sua rotina. As memórias de uma época em que vocês funcionavam e a segurança de ter alguém ao lado acendem a saudade.

Carência: é quando você só quer voltar pro ex quando suas novas aventuras românticas não dão certo ou não acontecem. É a falta de alguém pra dormir de conchinha, beijar e abraçar. É quando os amigos não são o suficiente para te manter acompanhado.

Possessividade: o pior dos motivos é quando seu interesse pelo ex renasce depois que ele passa a se envolver com outra pessoa. É sentimento de que seu ex lhe pertence e você não quer que ninguém seja tão importante para ele quanto você foi — e deveria continuar sendo.


AMIZADE FUNCIONA?

Será que essa saudade não pode ser curada com a construção de uma amizade sincera? No começo é até masoquista, pois toda vez que se encontrarem, terão de conversar sobre coisas que talvez nunca conversaram antes, já que 60% do que vocês cultivavam na conversa era carinho de namorados — e isso dói. Amizade funciona, mas precisa haver um desejo sincero partindo dos dois para que a naturalidade se mantenha e ambos se adaptem à nova realidade. Em outros casos, especialmente quando um de vocês diz que continuarão sendo amigos só pra amenizar os danos emocionais, é melhor fechar a porta, reconhecer que os momentos valeram a pena, e se abrir para uma nova história, sem a presença do ex em sua vida.


COMO VOLTAR COM MEU EX-NAMORADO?

Se ele estiver com outra pessoa, leia esse post e não se meta. Porém, se ambos estiverem solteiros e o término tenha sido um afastamento saudável, você pode chegar com uma conversa sincera, dizer que tem saudade e experimentar algo novo, como amizade colorida: vocês não possuirão o compromisso de namoro, mas poderão se envolver sexualmente quando pintar carência. Ou, talvez, abrindo seu coração sem ser chato — entendendo quando a pessoa disser que não quer —, vocês se reapreciem e voltem a ter algo devagar, se adaptando ao quanto mudaram no tempo em que estiveram separados. Não tem fórmula. Porém, conversas e franqueza são as melhores maneiras de transformar as coisas.


COMO SUPERAR EX-NAMORADO?

Se nada der certo, se vocês realmente não tiverem chance de retomarem nada, acesse o guia completo que postei para superar o fim do namoro e amar novamente. Só clicar aqui ou na imagem abaixo:

Como superar término e amar novamente

Como terminar namoro: dicas de quem diz muito adeusEnvie essa playlist quando quiser terminar com alguémComo controlar ansiedade para namorarDoadores, trocadores e tomadores: quem é você na relação?
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos