Carregando...



10 músicas pra namorar escondido no quarto

Discípulos de Peter Pan - DDPP - 10 músicas pra namorar escondido no quarto

Na playlist de hoje, 10 músicas que me dão vontade de ter 15 anos, uma casa de dois andares e um namorado que precisa entrar escondido pela janela pra gente namorar baixinho porque meus pais estão dormindo no quarto ao lado. Dê play!

Algumas canções me fazem lembrar de coisas que nunca vivi. Algumas fazem com que eu sinta saudade de uma viagem de kombi pelo litoral do Brasil que nunca aconteceu, ou fazem com que eu pense no iate em Angra rolando uma festa com deep house que nunca participei.

Se tiver um par romântico de verdade, aproveite com ele!



"Coastal Grooves" by Blood Orange, 2011
1. Champagne Coast - Blood Orange
Essa música tem vibe gostosa de namoro adolescente num filme de fotografia exótica! Me imagino namorando no carro, escondido dos meus pais no quarto, com uma paixão dramática e intensa. Fala sobre ansiedade de ver alguém que gostamos.

"Always" EP by Panama, 2013
2. How We Feel - Panama
Acho que essa canção fala de um casal que termina sem querer terminar, pois não querem ficar sozinhos, ou que um romance relâmpago não precisa acabar agora. Mesmo que fiquem no quarto, não quer dizer que precisam fazer safadezas, mas sim conversar.

"Idle Labor" by Craft Spells, 2011
3. For The Ages - Craft Spells
Nunca é tarde para apresentar a banda Craft Spells. A música fala de um casal que terminou, mas continuou na amizade. Parte do que essas melodias depertam em mim provém daquele namoro legal onde impera a parceria sobre o romance bobo.

"What a Pleasure" by Beach Fossils, 2011
4. Fall Right In - Beach Fossils
Essa é um hino para namoros escondidos no quarto! É quando você tem a sorte de se envolver com um vizinho ou que more perto, e podem se esconder na casa uns dos outros quando sentem saudade, conversando até o sol nascer! Ai que vontade!

"Love Remains" by How to Dress Well, 2010
5. My Body - How to Dress Well
É como se How to Dress Well estivesse esperando a pessoa ideal para fazer com que a parte romântica da vida dê certo. Como esperar pela chuva, a gente não sabe quando virá. Ouça a melodia e veja como combina com um beijo inocente no tapete do quarto!

"Kaputt" by Destroyer, 2011
6. Downtown - Destroyer
Apesar da melodia animada, essa música fala de saudade. É quando você se acostuma com a presença de alguém e como se tivesse acordado de ressaca no centro da cidade, ela se muda e você precisa se acostumar com a nova realidade cheia de lembranças.

"The Only Place" by Best Coast, 2013
7. Up All Night - Best Coast
E quando a gente não tem alguém que more perto? Ou quando esse alguém se muda? Best Coast canta sobre a preguiça de fazer um relacionamento à distância, ou onde ambos mudaram muito, dar certo. O narrador continua na solidão enquanto os dias passam.

"Transatlanticism" by Death Cab for Cutie, 2003
8. We Looked Like Giants - Death Cab for Cutie
Aqui há uma síntese máxima desse tipo de romance escondido: matar aula do colégio para se encontrar e descobrir como os corpos funcionam, se sentir indestrutível ao lado de um amor inabalável! Uma das melhores músicas da banda — dentre milhões!

"Channel Orange" by Frank Ocean, 2012
9. Thinkin Bout You - Frank Ocean
Sabe quando o paquera entra no quarto e tá tudo bagunçado? Você pede desculpas pela bagunça, mas depois não faz diferença: vocês estão apaixonados e são as únicas coisas que importam um para o outro nesse espaço.

"Funeral" by Arcade Fire, 2004
10. Neighborhood #1 (Tunnels) - Arcade Fire
E essa é clássica para aquele amor que divide o bairro ou cidade contigo! É sobre as promessas da juventude, sobre viver num lugar limitado e achar que sabe tudo sobre o mundo ou relacionamentos! É linda e tão jovem!

Gostou? Quais músicas faltaram na lista? Comente!

10 músicas pra curar solidão de estar solteiro10 músicas sobre gays: indiePlaylist indie pra curtir praia10 músicas pra transformar sua casa num bar indie rock
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos