Carregando...



Como ser mais bonito sendo feliz

Veja mais autoajuda
Ser feliz te deixa belo!
Discípulos de Peter Pan - DDPP - Como ser mais bonito sendo feliz

Ser feliz te deixa mais bonito, não o contrário. Se não acredita, pense: quantas pessoas "bonitas" você conhece? Quantas são simpáticas? Quantas são antipáticas? Mesmo que a estética não mude fisicamente as diversas personalidades, quem fica mais bonito pra você é aquele que está sempre sorrindo e esbanjando positividade ou o reclamão chato, grosso e mesquinho?

ESTÁGIOS DE ATRAÇÃO
Gosto de brincar que o ser humano desenvolve atração por duas vias:

Carnal
É a mais básica, quando seu corpo e agentes químicos biológicos reagem imediatamente à aparência de alguém, te dando vontade de admirar, tocar ou arrancar as roupas sem ao menos conhecê-la — ou te afastar de fazer isso com alguém que não te agrada fisicamente.

Empática
Se interessar pela via empática é uma surpresa. Sabe quando você começa a se apaixonar por alguém que nunca imaginou, devagarzinho, porque vão descobrindo coisas idênticas nas personalidades? A via empática também ajuda a filtrar paixonites carnais. Se você se sente atraído por alguém bonito, sua empatia, ao conhecer a personalidade dessa pessoa, vai te motivar a querer mais — se ela for quem te trata bem ou divertida — ou desmotivar — se ela for linda e uma babaca.

***

ARQUÉTIPO DE BELEZA
Reparou que toda vez que chamo alguém de "bonito" eu uso aspas? Por mais que existam pessoas esteticamente agradáveis à maioria, o "padrão internacional", beleza vai de opinião. O que eu considero bonito — geralmente gordinhos, carecas e velhos motoqueiros — pode não ser nada bonito para você e vice-versa. Falei mais disso no meu vídeo Bonito x Interessante.

Gosto de frisar porque por mais que você se considere um lixo, sempre haverá quem te ache o máximo! Parte dos meus relacionamentos são com caras que me disseram: "nunca imaginaria que um garoto como você poderia gostar de um cara como eu". Em vez de me sentir o último biscoito do pacote, fiquei triste. Tem gente que não sabe o tamanho da beleza que tem, especialmente a interior — que nada mais é que um caráter incrível.

***

SER FELIZ TE DEIXA BONITO
Sabe aquela pessoa magnética e carismática que você não vê a hora de encontrar de novo para conversar mais? Esse carisma não vem só da capacidade de ela se comunicar, mas das perguntas que criamos acerca dela, pois nos desperta curiosidade! Ou quando alguém é tão confiante que você se questiona como isso é humanamente possível!

*Veja o vídeo de como se tornar carismático e perder vergonha com 5 dicas

Esse magnetismo tem explicação: autoconfiança. Não no sentido soberbo de se achar melhor que todo mundo, mas na aceitação de que nascemos do jeito que somos. Podemos mudar aspectos de nossas personalidades para nos aprimorarmos, mas nossa essência — e grande parte de nossa aparência — jamais mudará! Essas pessoas aproveitam o momento com o que tem, com menos medo de julgamentos. Se preocupam mais em sorrir do que com a falta de alguém para abraçar numa noite de sábado.

Essas pessoas se tornam automaticamente bonitas, pois não precisam da aprovação de ninguém para se sentirem confortáveis com quem são. Usam as roupas que querem, acham graça quando tropeçam na frente do paquera e comem sorvete sem medo de engordar. Elas sabem que se um dia alguém for se apaixonar por elas, será mais pela personalidade do que pela aparência. A primeira, ao contrário da segunda, dura para sempre.

***

VOCÊ NÃO PRECISA AMAR SEU CORPO
Mas precisa parar de guerrear contra ele. Alguém confiante e feliz não é quem adora cada defeito em si, mas os reconhece e sabe que não dá para removê-los, se adaptando. Um exemplo são aquelas gordinhas que outras gordinhas — e qualquer pessoa — veem na praia e falam: "como ela tem coragem de usar biquíni?". Na cabeça da gordinha-sereia, há uma filosofia forte:

"Foda-se. Não vou deixar de viver esse ótimo dia de praia por medo do que vão falar de mim. Sei que sou gorda e que me acham um repolho prensado, porém, aprecio demais a vida para me sentir menor por não ser uma pena de 45kg em poses estranhas numa revista de moda. Sou real e com local. Minha vida pode acabar amanhã! Ou pior, posso ficar em cima de uma cama, em coma ou paraplégica, e vou lembrar que deixei de ir na praia pela última vez porque fiquei com medo de pessoas que não se importam ou não têm nada a ver com minha vida vão pensar. Quem me ama vai me amar de qualquer jeito, desde que eu seja a pessoa íntegra e amável que sou. Sobre todas elas, me amo muito para me tratar com descaso".

Quem tá certo? Seu preconceito falsamente inserido ou o "repolho prensado"?
Quero ver dormir depois dessa.

Você concorda que ser feliz te deixa belo? Comente!

10 momentos pra perguntar "por que não?"5 dicas para quando você sentir que não é bom o suficienteGuia de como se amar maisComo se cobrar menos
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos