Carregando...



O que é egrégora? E aura?

Veja mais guias
Entendendo energias!
Discípulos de Peter Pan - DDPP - O que é egrégora? E aura?

Basicamente, cada ser vivo possui um campo energético em volta do corpo, chamado de aura — não confundir com "áurea", que é exclusiva da Princesa Isabel. Uma egrégora é o conjunto de energias depositadas num mesmo objeto, local ou figura — ou seja, o pensamento coletivo que alimenta um bolsão de energia que você pode acessar através de sua aura ou vontade.

O QUE É EGRÉGORA?
Egrégora é energia acumulada numa vibração específica que pode ser acessada por qualquer pessoa que se conectar à essa vibração. Imagine que 100 pessoas rezam para o Deus da Paz. A fé dessas 100 pessoas conectadas a um objetivo comum — o Deus da Paz — cria um bolsão energético onde elas colocam suas esperanças e pedem por força, compaixão e poder para vencer o mal. Ao mesmo tempo em que alimentam a força desse Deus da Paz, que na verdade é um monte de energia amontoada envolvendo serenidade e vitória com o rótulo de "Deus da Paz", elas pegam desse bolsão não só a própria energia, mas a de todos que acreditam nos benefícios desse mesmo deus. Veja a imagem:

Discípulos de Peter Pan - DDPP - O que é egrégora? E aura?


VOCÊ SABIA QUE...
Até mesmo uma empresa pode possuir egrégora? O próprio Discípulos de Peter Pan possui uma egrégora que atrai pessoas mais parecidas comigo e com você do que alguém que só viria aqui para causar ódio, por exemplo. Uma casa assombrada às vezes não é assombrada de verdade, mas depois de tanta gente acreditando que ela é, a casa passa a ter manifestações de assombração sem haver ninguém morto nela, usando só as energias que as pessoas atribuíram a esse lugar.

A AURA
A aura é um campo energético pessoal. Quem possui clarividência — ou usando fotografia Kirlian, mesmo que seja controverso — enxerga o humor, possíveis doenças, problemas ou obstruções energéticas através desse campo eletromagnético natural criado por todo ser vivo. A aura funciona em padrões vibracionais que nos conectam ou desconectam ao padrão que nos cerca. Uma pessoa triste tem aura desacelerada, facilitando conexão a outras energias que se movem no mesmo padrão — da estagnação, autopiedade etc. Já pessoas alto-astral possuem auras coloridas e agitadas, se conectando a energias que ajudam a alimentar essa felicidade. Quanto mais contante seu emocional, mais constante será sua aura.

USANDO EGRÉGORAS AO SEU FAVOR
Sou ateu. Não acredito em Deus da maneira que as igrejas pintaram. Especialmente por ter estudado egrégoras, percebi que Deus e outros deuses podem existir, mas de uma forma diferente da que achamos conhecer: eles são egrégoras. Como na Grécia antiga, temos um deus para cada coisa — no nosso caso, um santo para cada necessidade da vida.

Mesmo não acreditando num homem sentado lá em cima olhando por nós, sei que energia existe e uso esse poder quando preciso. Se quero paz, rezo para Deus, pois acesso a energia que todos os que acreditam nele e suas qualidade depositaram na bolsa energética. Ao rezar de coração, me conecto ao que essas pessoas criaram e absorvo um pouco da energia que preciso no momento. Experimente fazer o mesmo para amor, prosperidade, felicidade etc.

Acredita em energias? Comente!

FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos