Carregando...



Pergunte a um garoto: wicca, escrever livros e sair de casa

Veja mais perguntas
Dúvidas respondidas!


Sabe aquela dúvida que você sempre teve mas nunca perguntou pra ninguém por vergonha ou por achar que ninguém poderia ajudar? Que tal peguntar a um discípulo? No caso, eu, Enrique! Na coluna Pergunte a um garoto, suas questões sobre sexo, beleza, comportamento e qualquer coisa podem ser respondidas! Quer enviar uma dúvida? Escreva "Perguntas" no assunto do e-mail e envie sua pergunta para discipulosdepeterpan@gmail.com!

***

Como me iniciar na wicca? Como saber se essa é a religião certa? — Eric, 16

A religião certa é aquela que toca seu coração. Juro que não é uma resposta genérica, mas se você encontrou na wicca um espaço onde se sente confortável, concorda com as filosofia de fazer o bem e tudo que você faz volta pra você, se acha que sua vida se mescla com tudo isso, essa é a religião certa. Só você poderá responder essa pergunta. Na dúvida, passeie por algumas religiões, pesquise, ou fique um tempo sem religião nenhuma para encontrar seu caminho. Iniciação e começar a estudar são coisas diferentes, tá? Você pode iniciar seus estudos na wicca quando quiser! É só pegar livros e sites com informações confiáveis para desenvolver melhor suas crenças. Iniciação é o processo que se dá após um longo período de estudos — variam para cada tradição — e está mais ligado a grupos de bruxos. Você, depois de estudar e se sentir pronto, pode se iniciar sozinho, num compromisso entre você e o universo, admitindo-se como criatura consciente de seus poderes, ações e responsabilidades como irmão de todo mundo.

Eu mataria pra ter um barba completa, ou até rala. O problema é que só tenho bigode. Queria saber se é genético, ou raspando e cuidando dela é que vai crescer. Se for genético, meu pai não tem muita barba, mas alguns tios têm muita, e tenho mais pelo na perna que meu pai. — Lucas, 16

Tem muito jovem que, aos 16, já tem mais barba que o Gandalf. Não é todo mundo nessa idade que já tem barba completa, tá bom? Eu tenho 22 e só agora minha barba começou a crescer na bochecha! Antes era só bigode e cavanhaque! Continue cuidando dela, da sua pele — que também é importante para não ressecar, evitar espinhas e pelos encravados — e espere até os 20 e poucos para ver o que vai rolar. Aos 16 eu não tinha bigode, então creio que até os 18 sua barba vai estar bonita e completa! Paciência!

Como me organizar nas ideias para escrever um livro? — Luis, 24

Use a técnica de sinopses! Falei disso aqui e nesse vídeo aqui! Aqui tem um guia completo!

Meu relacionamento com meus pais não é bom. Não importa o que eu faça, nada é suficiente para melhorar. Arrumo a casa, fico calado meante reclamações e evito fazer o que não os agrade. Desde o ano passado que anseio fazer faculdade e sair de casa, mas não é fácil. Coloquei na minha cabeça que do começo do ano quem vem não passa. Só não sei como me organizar, falta estímulo e coragem. Me ajuda? — João, 20

Antes de se organizar você precisa encontrar o estímulo, algo que inspire a alimentar essa vontade de mudar e sair de casa. Querendo ou não, há conforto em ter uma casa. Seus pais pagam contas, você tem uma vida construída nesse espaço e, do nada, vai ter de trabalhar um bocado para viver por si. Quando penso em minha vida 100% solteiro, no dia que meus pais morrerem e eu tiver de viver da melhor maneira sozinho, assisto a série The Mindy Project ou aos filmes de Sex and the City. Também assisto Young Adult, The Internship e outras coisas que falem sobre trabalhar, se sustentar e viver a vida "convencional". Isso me dá vontade de ter uma carreira, minha casa decorada do meu jeito, recebendo amigos aos finais de semana e tal. Quando achar sua motivação — e ela vai desaparecer e voltar várias vezes —, comece a se organizar por listas do que você precisa para morar sozinho. Pese os prós e contras, quanto vai precisar ganhar, os perrengues que poderá passar, aluguel, despesas da faculdade e, é claro, despesas com lazer! Você só estará pronto quando tomar a atitude. Tudo antes disso será idealização e planejamento! Converse com alguém que já fez algo assim, pode ser muito frutífero!

***

Envie sua pergunta para discipulosdepeterpan@gmail.com com o assunto "Perguntas".
Todos os nome serão trocados para manter o sigilo dos perdidos.

FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos