Carregando...



Playlist antissuicídio

Ouça mais playlists
O que não mata, fortalece!
Discipulos de Peter Pan - DDPP - Playlist antissuicidio

Como lancei a playlist dos suicidas — não com a intenção de fazer você se suicidar, mas pra lembrar que ao ocultar a tristeza e não correr atrás de maneiras de melhorá-la ela te domina — quis lançar um antídoto pra quem está cansado de se envenenar com melancolia. Essa playlist antissuicídio tem músicas que levantam o astral, ajudam a redescobrir o próprio valor e amar sua singularidade! O que não mata, fortalece!

*Leia sobre minha tentativa de suicídio aqui.



"Stronger" by Kelly Clarkson, 2011
1. What Doesn't Kill You (Stronger) - Kelly Clarkson
Como disse, "o que não mata, fortalece"! Tudo bem que a Kelly tá falando do lado romântico da parada, mas não é uma verdade universal? Não podemos ser donos de nós mesmos quando bem quisermos?

"Days Are Gone" by HAIM, 2013
2. Days Are Gone - HAIM
Depois de um bom período se torturando, a protagonista dessa música diz que os dias de caos se foram, que decidiu dar a volta por cima e se entender!

"Luxúria" by Luxúria, 2006
3. Lama - Luxúria
Não vale a pena bancar a vítima. Primeiro que ninguém vai atravessar sua janela pra te salvar se não pedir ajuda. Segundo que se vitimizar só gera mais autopiedade. Para de show, levanta essa cabeça!

"Teenage Dream" by Katy Perry, 2010
4. Firework - Katy Perry
Que música mais clássica para encontrar o amor próprio que Firework? Katy Perry afirma o tempo todo que você é único, mais brilhante que a lua e que seu poder está dentro do peito, esperando explodir!

"Milo Greene" by Milo Greene, 2013
5. Don't You Give Up on Me - Milo Greene
Essa é pra gente cantar pros amigos e familiares: "não desista de mim". Quando decidimos nos tornar melhores, andaremos com pessoas melhores, dispostas a nos amar e serem amadas em retorno.

"Native" by OneRepublic, 2013
6. I Lived - OneRepublic
Essa música narra a história de um cara que fez de tudo: passou pelas alegrias e tristezas, dos erros aos acertos! Tudo para chegar à conclusão que viver é levantar e cair — e vale a pena!

"The Night Is Ours" by Youth Group, 2008
7. All This Will Pass - Youth Group
Essa música fala de uma mulher que se arrepende de cometer um monte de erros com o homem que ama. A banda Youth Group a conforta dizendo que talvez ele não entenda, mas ela não precisa se odiar enquanto busca ser melhor! Tudo passa!

"Greatest Hits" by Good Charlotte, 2010
8. Hold On - Good Charlotte
Quando sua família não se importa, seus amigos não são amigos e o mundo parece um lugar frio, segure as pontas. Você é mais do que essa indiferença lá fora. Seja o exemplo do que gostaria que fossem com você.

"Raised On Radio" by Journey, 1986
9. Be Good to Yourself - Journey
Quando as pessoas te chamarem de merda, quando sentir que não é bom o suficiente, se trate bem! Quem te derruba não se importa contigo, então por que ligar para o que dizem? Se adore!

"Amor Pra Recomeçar" by Frejat, 2002
10. Amor Pra Recomeçar - Frejat
E como não fechar essa playlist com Frejat te desejando as melhores coisas do mundo? Como tá em português e muito objetiva, não preciso escrever nada aqui.

Essa playlist te deu forças? Gostou? Comente!

Tentei suicídio e aprendi 20 lições sobre viver5 dicas para quando você sentir que não é bom o suficiente10 músicas pra curar solidão de estar solteiro10 músicas pra curar tristeza e desânimo
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos