Carregando...



Playlist para navegar no Tumblr

Discípulos de Peter Pan - DDPP - Playlist para navegar no Tumblr

Sabe aquelas tardes de domingo chuvosas, chatas, que você sofre por antecipação por amanhã ser segunda e você ter de ir pra escola, faculdade ou trabalhar? Essas são as melhores tardes para gastar uma vida rolando a dashboard do Tumblr.

As imagens inspiradoras, as tags sedutoras e aquela vida perfeita que a gente gostaria de viver — falei dela aqui — condensadas na tela do computador enquanto a gente ouve essa playlist ideal, cheia de indie e lo-fi. Dê play:



1. Your Tomb - Craft Spells
Essa música traduz aquela sensação de que não precisamos de nada nem ninguém quando preferimos ficar em casa reblogando do que fazendo qualquer coisa.

2. I Need Fun In My Life - The Drums
O hino dos viciados que procuram imagens de gente feliz, acampando, saindo, enquanto eles ficam em casa babando nessas imagens em vez de vivê-las. É quando procuro fotos de festas tiradas com câmeras analógicas.

3. Wonder Years - Real Estate
A melodia é a cara da energia que sinto ao navegar na minha dashboard! Procuro imagens sobre viagens de carro, casais desfuncionais ou fogueiras na praia!

4. Alex - Girls
Ainda procurando aquela vida adolescente de filmes independentes, "Alex" parece uma canção de inícios de festas no quintal, com cervejas geladas e roupas customizadas.

5. Wait - DIIV
Com uma melodia que me deixa meio choroso, de tão bonita, também acho que expresse bastante a "sensação" de ver certas coisas no Tumblr. Parece esperança e frustração ao mesmo tempo.

6. Wide Awake - Beach Fossils
Basicamente, fala de um cara que viveu uma vida em fantasia e começou a acordar, devolvendo a realidade para o lado racional do cérebro.

7. Fuga nº 4 - Cícero
Numa das músicas mais maravilhosas do Cícero, a constatação: "a verdade dorme cedo". Você deveria dormir cedo também, mas o Tumblr deixa preso ao computador até deuses sabem quando...

8. Weirdo - The Vaccines
O cara sabe que é estranho e nega isso na música. Acho que The Vaccines e Tumblr têm tudo em comum. É jovem, desesperado e assume o que todos nós somos: esquisitos. Mesmo que não queiramos.

9. Medicine Ball - Rogue Wave
Rogue Wave é uma das bandas mais tradicionais do indie da primeira década nos 2000. Esse estilo que só as bandas veteranas sabem tocar, que lembram de The O.C. e sol morno nas tardes melancólicas, casa!

10. Half Acre - Hem
Essa aqui é pra aquele finzinho de rolagem, quando você percebe a inevitável verdade que o computador precisa ser desligado e você tem de ir pra cama. Uma morte!
Gostou da playlist? O que recomendaria? Comente!
10 músicas pra acampar na praiaAcampando na Praia do Perigoso, RJ10 músicas pra transformar sua casa num bar indie rockPlaylist antissuicídio
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos