Carregando...



10 razões para dar férias ao coração

Chega de se apaixonar toda hora!
Discípulos de Peter Pan - DDPP - 10 razões para dar férias ao coração

Tem épocas em que procuro sarna para me coçar, caçando amores e romances com data de validade só pelo prazer de estar com alguém — e me machucando por isso. Se você saiu de um relacionamento pouco saudável, que exigiu muito de suas forças, ou se cansou de se apaixonar o tempo todo por qualquer pessoa que dê um pouquinho de afeto, preparei 10 razões para dar férias ao coração, se reencontrar e aproveitar um tempo sozinho até a vida lhe apresentar uma pessoa interessante — e que devolva a mesma quantidade de carinho que você oferece. Olha:

1. Ser perfeito cansa!
Ao entrar num relacionamento com autoestima baixa, a gente tem vergonha de ficar pelado, acha que é feio demais para a pessoa e busca uma perfeição inalcançável para que o outro não nos abandone. Isso cansa! Tire um tempo sozinho para se sentir bem consigo, se exercite pela saúde e ame seu corpo e sua mente!

2. Investir em amizades é mais seguro!
Se você acha que suas amizades já não são suficientes para tapar esse vazio que a gente atribui à falta de um amor romântico, reveja seus conceitos. Converse com esses amigos, saia mais ou chame-os para fazer algo em casa — os guias "Como fazer festa do pijama", "Como dar a melhor festa de quarto" e "Madrugadas no meu quarto" são ótimos para te inspirar. Permita que seus amigos ajudem com sua solidão e, se não tem amigos, leia os guias "Como fazer amigos depois dos 20 anos" e "Como conhecer pessoas legais no bairro".

3. Não dependa de ninguém para ser feliz!
A solução dos seus problemas apenas você pode encontrar! Não jogue essa responsabilidade nas costas de ninguém, pois ao mesmo tempo em que você dá a chave para sua felicidade, você se frustra pois também entrega a chave da tristeza. Encontre sua felicidade com as "32 dicas definitivas para ser feliz" ou as "25 dicas para viver melhor". Também tem as "5 dicas para quando você sentir que não é bom o suficiente" e "20 maneiras de ser alguém melhor".

4. Evite cobranças!
Cansou de ser feito de gato e sapato por alguém que cobra um tempo que deveria ser um pouco mais seu? Fugindo de relacionamentos exigentes você evita estresse, encontra momentos para se dedicar ao seu próprio espírito e relaxa com mais eficiência. O guia "Como se cobrar menos" também dá suporte a isso.

5. Invista tempo no que você ama!
Em vez de gastar energia tentando agradar o parceiro — às vezes insaciável — invista tempo fazendo algo que você ame. Por que não começar a fotografar? Ou fazer aquele curso de costura que você sempre quis mas "nunca tem tempo"?

6. Amor romântico não é o único que importa!
Assista esse vídeo e entenda o que eu quero dizer:



7. Remova tabus da masturbação!
Não há nada errado em matar vontade sexual se masturbando! É saudável, divertido e faz com que você se aprecie bastante, deixando de ser apenas um boneco inflável para quem estiver contigo. Se você for menino e não quiser mais fazer sujeira, veja o guia "Como masturbar sem sujar".

8. Você não está idealizando demais?
Será que seus relacionamentos sugam tanta energia porque você está criando muitas expectativas em cima de pessoas que não podem realizá-las? Eu sou muito assim e para mudar tô colocando meus pés no chão, passando mais tempo comigo, me questionando e sabendo se essas expectativas estão no nível da realidade. Espere o mínimo: carinho. O resto se desenvolve. Mas para isso você precisa ficar bem com você. Leia o artigo "Expectativas amorosas: ter ou não?".

9. Se amar te torna amável!
E a partir do momento em que você se ama, você se torna mais fácil de ser amado por outras pessoas. Sabe por quê? Porque gente confiante depende menos da aprovação dos outros e aproveita futuros relacionamentos de maneira muito mais frutífera — vive o momento! Leia o guia de "Como se amar mais" e "Maluco beleza: quando você se aprecia".

10. Você desenvolve a arte do desapego e encontra seu valor!
Quando você deixa de procurar em romances a chave da própria felicidae, você aprende a arte do desapego, que é quando você não tem culpa ou dependência ao abandonar pessoas que lhe fazem mais mal do que bem. Ao cortar ramos velhos da sua árvore em crescimento, você percebe que merece muito mais do que um "meio-amor". Você merece seu amor por inteiro e não se martiriza por, de novo, não ser perfeito. Leia o artigo "Para nunca sentir culpa ao comer hambúrguer" e "Como ignorar pessoas".

Experimentar aventuras românticas e casos sérios é importante por causa da troca! Mas troca é quando você dá e o outro faz o mesmo! Quando você é a única pessoa cansada e desgastada, mesmo com alguém que ama, não é troca. É vampirismo! Saia dessa, se encontre, e deixe a vida te levar para os caminhos certos! O poder é seu!

Seu coração precisa de férias? Comente!

Ser solteiro faz bem: 10 fatos que comprovamComo terminar namoroComo ser mais bonito sendo felizOde aos garotos errados
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos