Carregando...



10 sinais de que você é jovem idoso

o que e jovem idoso

Chato, reclamão, esquisito, velho e rabugento são só alguns nomes por quais minha mãe e amigos me chamam. Não de maneira pejorativa, essa reação provém da dificuldade que eles têm de me convencerem a sair, por querer as coisas organizadas ou por comentar quaisquer defeitos em rotinas sociais impostas. Descobri que sou um "jovem idoso", termo já explicado no artigo "Jovens idosos" e que define uma variedade de pessoas que possuem dificuldade para se sentirem parte da cultura jovem atual, constantemente a considerando entediante em aspectos "acéfalos" como gastar dinheiro com balada ou transando adoidado. Veja se você é um de nós:

1. Você acha que nasceu na época errada.
Você gosta da estética e música de outras épocas ou acha que sua mentalidade é mais equilibrada do que a futilidade cega da sociedade hoje em dia. Também é quando você gosta de algo que todo mundo considera "esquisito" e após anos isso vira moda — como foi com alargadores, cabelos coloridos ou tatuagens. É quase como você tivesse vindo do futuro numa nave alienígena!

2. Você acha o arquétipo da juventude imaturo e superestimado.
"Ser jovem é encher a cara, vomitar e esquecer do que fez todo final de semana? É falar de sexo com grosseria ou ouvir música ofensiva? Desculpa. Prefiro ser jovem do meu jeito", você diz.

3. Você ama ficar em casa.
Até vai na balada vez ou outra, mas uma sessão de filmes em casa consegue ser mais interessante, assim como um passeio no parque, um bom livro ou sentar num café para escrever e bater papo.

4. Você sempre teve amigos mais velhos.
Nas vezes em que conseguiu encontrar pessoas com coisas úteis e curiosas na cabeça em vez do monte de besteira comum a todo mundo, elas tinham por volta de 3 anos de existência a mais que você.

5. Seus valores e personalidade são responsáveis e pouco influenciáveis.
Você é conhecido como uma pessoa confiável e dona de si — ou "teimosa", como alguns pais gostam de classificar. Você determinou valores morais e os segue firmemente, costumando até se cobrar em excesso — como conversado no artigo "Como se cobrar menos".

6. As pessoas dizem "você parece um velho" constantemente.
Porque você reclama do que não está certo, é metódico, gosta das suas coisas no lugar em que as colocou e não muda para agradar ninguém.

7. Às vezes você se sente responsável por amigos e não raramente por seus próprios pais, agindo como se fosse pai/mãe deles.
Quando seus pais gastam uma grana em coisas desnecessárias, você diz "não gasta dinheiro com porcaria", quando o "normal" é os pais dizerem isso para os filhos! Você está sempre chamando atenção das pessoas por imaturidades que elas cometem e se pergunta por que não conseguem ser tão responsáveis ou conscientes quanto você!

8. Você amadureceu antes das pessoas da sua idade.
Teve que trabalhar cedo? Ou buscou a independência logo? Se desprendeu de uma família que não te permitia crescer? Ou esses problemas te levaram a desenvolver uma personalidade madura? Não importando a razão, você entendeu o conceito de respeito, privacidade, equilíbrio e responsabilidade antes de todo mundo no seu círculo social — o que talvez não tenha sido fácil, pois apenas nós sabemos como crescer sozinho é solitário.

9. Você fica entediado facilmente com obrigações sociais dispensáveis.
Você odeia ter de sorrir quando não quer, falar só por falar ou explicar que não está a fim de beber só porque não está a fim de beber — pois você sabe suas vontades, respeita seu tempo e acha que todo mundo age de certa maneira porque tá todo mundo agindo de certa maneira.

10. Você se sente fora do contexto com jovens "normais".
Enquanto alguns buscam um monte de sexo ou namoro, você foca na carreira ou num hobby! Você gosta de gastar dinheiro com itens duráveis em vez de prazeres momentâneos, por isso te chamam de mão-de-vaca quando decide não comer no McDonald's porque está juntando para comprar uma câmera nova! Você sabe muito bem seu valor para se desperdiçar seguindo um rebanho de ovelhas barulhentas! Inclusive fiz o guia "Como fazer amigos depois dos 20 anos" e "Como conhecer gente legal no bairro" para resolver esse problema e conhecer gente maneira!
Você é jovem idoso? O que faltou na lista? Comente!
O que é gouinage? Pra quem não gosta de penetraçãoComo ignorar pessoasJovens idososQuero achar minha tribo
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos