Carregando...



Como fazer abajur com cano e madeira

Veja mais faça você mesmo
Abajur DIY!
Discípulos de Peter Pan - DDPP - Como fazer abajur com cano e madeira

Para um quarto ficar mais interessante é necessário que tenha dois ou três pontos de luz além daquela do teto. Como uma das minhas paredes é coberta por quadrinhos, outra é listrada de cinza-chumbo e a outra é cheia de desenhos, o ambiente fica muito escuro. Aí resolvi fazer dois abajures utilizando o que tinha em casa. Veja como!

MATERIAIS PARA A BASE DO ABAJUR
- Um pedaço de madeira;
- Um cano;
- Tinta spray;
- Cola quente;
- Serra tico-tico (só se precisar cortar madeira);
- Furadeira.

COMO FAZER UMA LIGAÇÃO ELÉTRICA
Lancei um guia aqui no DDPP para fazer ligação elétrica básica para todo tipo de luminária com interruptor. Materiais e instruções estão nesse link.

COMO FAZER O ABAJUR
Como fazer abajur com cano e madeira

1. Peguei uma tábua abandonada de madeira e marquei dois quadrados — para dois abajures. Eu tinha também um cano de alumínio longo, então decidi cortá-lo no meio para ter duas bases.


2. Lixe as rebarbas da madeira caso tenha serrado, e marque um "xis" no centro dela, para furar e colocar o cano.


3. Se você tiver uma broca para fazer furos maiores na madeira, use-a. Como eu não tinha, marquei a circunferência do cano na madeira e fui fazendo vários furos, um ao lado do outro, até virar um buraco do tamanho ideal para encaixar o cano e ele ficar firme. Para tapar o buraco e os espaços entre o cano e a madeira, usei cola quente.


4. Por último, coloquei o fio com soquete para lâmpada — que ensinei a fazer nesse link — e prendi no cano com cola quente antes de pintar com tinta spray dourada. Você pode fazer pezinhos para que a madeira não arranhe sua mesa de cabeceira. Fiz os meus com pedaços de feltro colados com cola branca. A lâmpada que uso é da cor amarela, de 15W.

5. Divirta-se!

Se fizer o seu, mande foto para nossa página no Facebook!

Quarto do EnriqueComo fazer projetor de imagens sem gastar nadaComo fazer luminária em qualquer lugar da casa (com interruptor)Decoração quarto da Hazel - A Culpa é das Estrelas
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos