Carregando...



Como pendurar rede de descanso na parede

Veja mais faça você mesmo
Curtindo o verão da varanda!
Discípulos de Peter Pan - Como pendurar rede de descanso na parede

Primavera e verão são as estações mais quentes do ano e você sabe disso. O que talvez não saiba é que ter uma rede na varanda da casa ou apartamento pode aliviar a sensação térmica infernal, além de relaxar, modular um bom espaço para os amigos dormirem quando não tiver espaço dentro de casa e para ver o pôr do sol depois de ler um livro. Hoje vou ensinar como colocar uma rede de descanso na sua parede!

MATERIAIS
- Furadeira;
- Ganchos para rede de descanso com 8 parafusos e 8 buchas — é só pedir nas lojas de materiais para construção que os caras separam tudo no tamanho certinho. Quando você fura a parede, não pode parafusar logo em seguida, pois o parafuso não terá onde se segurar. A bucha funciona como uma camisinha para que o parafuso se mantenha estável, por isso a broca precisa ser do tamanho da bucha. Um prego você pode martelar diretamente na parede, sem bucha, mas um parafuso sempre precisará dela.
- Broca do tamanho da bucha que você colocará na parede — se sua furadeira só tiver uma broca, compre uma do tamanho certo na mesma loja do gancho. Sai a menos de R$ 10.

COMO INSTALAR REDE NA PAREDE
*Antes de instalar, certifique-se de que sua parede é de tijolo e cimento maciço. Não adianta pendurar a rede numa parede de drywall, por exemplo, pois cederá com o peso. Caso tenha dúvidas sobre o material de sua parede, não arrisque e contrate um profissional.

1. O ideal para uma rede comum é ter espaço de três metros entre uma parede e outra e por volta de 1,90m de altura, então marque onde os ganchos ficarão usando essas medidas.

Como pendurar rede de descanso na parede
2. É importante marcar os ganchos para ficarem deitados. Quando furei pela primeira vez, os coloquei de pé e o resultado é um balanço travado e barulhento da rede. Com ele deitado fica melhor.

Como pendurar rede de descanso na parede

4. Com a furadeira no modo de impacto e com a broca do tamanho das buchas, fure nos locais marcados e parafuse os ganchos na parede. Sofri para furar a parede pois não coloquei a furadeira no modo de impacto, que é o ideal para cimento. Depois de suar fazendo o primeiro furo no modo para madeira, mudei a chave para impacto e tudo fluiu bem.

5. Pendure sua rede :)

DICAS
- Se o espaço for menor que 3m no local para instalar a rede, faça buracos um pouco mais baixos. Para a rede não arrastar no chão, dê um ou mais nós para suspendê-la.

- Mantenha a furadeira reta e firme para que não escape ao furar a parede. Se o furo ficar torto ou muito grande, o gancho não vai prender bem. Caso aconteça, não invente ideias complicadas: marque novos furos, um ou dois centímetros abaixo ou acima dos marcados anteriores, e fure de novo.

Como pendurar rede de descanso na parede

- Para ficar com a coluna reta, não deite seguindo o corpo da rede com suas costas formando um "U". Deite num ângulo de 45º para que ela fique mais firme, reta, e você não force as costas.

- Evite deixar a rede do lado de fora se morar num local com muita poeira ou insetos. Assim não vai precisar lavá-la toda semana nem será surpreendido por um gafanhoto carente quando deitar.

- O peso seguro para os ganchos é de três pessoas sentadas. Normalmente uma rede serve para duas pessoas cochilarem juntinhas.

Aproveite o resto de primavera e o início do verão!

Como fazer luminária em qualquer lugar da casa (com interruptor)Camisa Hippie (Spiral Tie Dye)Como fazer cortina sem costurarArara de teto
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos