Carregando...



Como se divertir sozinho

Veja mais guias
10 formas de matar tédio sem amigos!

Muitos sites recomendam pintura, ir para a cozinha e outras experimentações que podem não passar disso. Eu quis desenvolver atividades que realmente envolvam e distraiam caso a falta de amigos seja um problema. Se não for um problema e você só estiver procurando ideias por prazer, melhor: esse guia será mais aproveitado. Como um "solitário por opção" e "jovem idoso" assumido, já entendi que alguns prazeres são só meus. Não por egoísmo, mas por enxergar a situação com visão difícil de compartilhar com quem não enxerga do mesmo jeito — como falei no artigo "Se minha vida fosse como fotos do Tumblr". Aproveite você e seu momento!

Faxina + maratona de séries ou filmes
De todas as opções dessa lista, fazer faxina e assistir episódios seguidos de uma série é meu passatempo preferido. Não há coisa melhor que sentar no quarto limpinho, comer pipoca ou brigadeiro, e assistir Twin Peaks por quatro horas consecutivas. Recomendo limpar a casa porque bagunça física acaba bagunçando seu emocional. Colocar as coisas em ordem é benéfico! Um truque para não ficar entediado no processo é imaginar que você acabou de se mudar para essa casa e está redescobrindo novidades embaixo de cada camada de poeira. Uma trilha sonora também ajuda! Se não quiser mesmo limpar a casa, fique só na maratona. É um clichê que funciona.

— Aqui algumas playlists para animar:
- Playlist para faxina
- 10 músicas para transformar sua casa num bar indie rock
- 10 músicas para curar tristeza e desânimo
- Playlist para festa de última hora

— E filmes ou séries para curtir:
- 10 séries curtas para assistir em uma semana
10 filmes de ficção científica recentes pra ver no final de semana
15 filmes de vampiros pra ver antes de morrer - Parte 1
15 filmes de vampiros pra ver antes de morrer - Parte 2
20 filmes da TV dos anos 90 que você precisa ver de novo - Parte 1

Andar de skate ou bicicleta pelo bairro
Se não tiver skate ou bicicleta, sair para uma caminhada é rejuvenescedor. Gosto de fazer isso no verão, quando o fim de tarde é abafado e ficar em casa é infernal. Saio com a câmera para registrar o céu da Praia da Brisa ou as ruas de Sepetiba. Aproveito o ar puro, ouço minhas músicas preferidas e volto para casa à noite, só para tomar banho e bater na cama.

— Textos auxiliares:
- Guia de como andar de skate depois dos 20 anos
- Como renovar bicicleta antiga
- Como pintar bicicleta + remover ferrugem

— Playlists para andar de skate ou bike:
- 10 músicas para levantar de manhã com esperança no dia
- 10 músicas para sair do bairro/cidade que te prende
- Música alternativa e fotografia analógica

Playlist + álcool + chocolate + Tumblr
Gosto de ficar no Tumblr imaginando a vida ideal, bebendo um pouquinho, comendo e ouvindo música nas noites em que me sinto carente — como falei no artigo "Carência de sábado". Sozinho com meu computador e minhas bandas favoritas, viajo para os confins da minha mente e me satisfaço dentro do mundo que eu mesmo criei. É uma experiência particular demais para dividir.

- Playlist para navegar no Tumblr
- Maluco beleza: quando você se aprecia
- Se minha vida fosse como fotos do Tumblr
- Social imaginativa: festeje em qualquer lugar do mundo sem gastar nada

Aproveite a companhia do seu bichinho de estimação
Sou muito apegado à cadelinha que mora comigo — minha filha Crystal —, mas em todas as vezes em que estava triste por meus amigos terem desaparecido, mal dava atenção à coitadinha. Quando percebi que ela estava comigo o tempo inteiro, dividindo o teto, investir horas tosando, dando banho ou apenas paparicando a filhota me preencheu de maneira diferente que a companhia dos meus amigos preenche. Experimente dar mais atenção aos seus pets e amará os benefícios!

- 15 tipos de amigos para ter aos 20 anos

Masturbe-se
Por que não se dar um pouco de prazer, manter sua sexualidade saudável e conhecer um pouco mais seu corpo? Homem ou mulher, experimente novas maneiras de se masturbar, veja pornôs diferentes ou tente usar apenas a imaginação. Evite deixar o chuveiro aberto caso faça no banho — para não desperdiçar água — e certifique-se de levar papel-higiênico ao quarto. Se você for garoto e não quiser se sujar, experimente o que ensinei no guia "Como masturbar sem sujar: Injaculação".

Vá para o bar
Quem disse que ir ao bar sozinho não tem graça? Adoro e nunca falo para ninguém! Selecione um bar com música no estilo que você gosta, show ao vivo ou televisão, e peça cervejas. Em todas as vezes que fui ao bar sozinho saí conhecendo ao menos duas pessoas novas sem querer, pois o ambiente faz com que papos se desenvolvam — ainda mais estando sozinho, você vai ver. Teve um bar que deixou eu montar a playlist, então enchi de The Black Keys e rock clássico. Todo mundo amou e veio conversar sobre música!

Leia
Que tal retomar os livros que abandonou ou começar aquela lista de livros para ler ano que vem? Ainda dá tempo de desenvolver o hábito da leitura ou acordá-lo de um sono profundo! Livros, assim como séries e filmes, são uma ótima forma de investir pouco dinheiro e se entreter por horas a fio.

Se dê um dia de spa
Geralmente aos domingos cuido da minha pele: tomo banho com esfregão, limpo o rosto com produtos específicos, faço sobrancelha, barba, aparo os pelos do nariz e limpo bem as orelhas. Dá pra gastar horas fazendo isso, relaxando e se sentindo mais saudável!

Encontre novas bandas
Invista um dia inteiro para descobrir novas músicas e organizar as que você já tem! Limpo e adiciono novas bandas na minha biblioteca musical ao menos duas vezes por ano: no meio e no fim. Assim começo o novo ano com coisa refrescante dividindo espaço com clássicos nos ouvidos. Peça indicações de artistas no Clube dos Discípulos de Peter Pan ou use plataformas como Last.fm, 8tracks ou Spotify!

Durma
Meu melhor amigo diz que a coisa que mais gosta de fazer é dormir e jogar videogame. Eu acho dormir uma perda de tempo, mas há quem realmente sinta prazer nisso — tipo, 80% da população mundial. Se você não quiser fazer porra nenhuma, deite na varanda, na cama ou numa praia, e apague. Não ligue para horários ou o tempo perdido. Apenas dê ao seu corpo esse tempinho de meditação interior e se reequilibre para o dia seguinte!

Acima de tudo, esqueça dos problemas e não se lamente pela solidão, pois não mudará a realidade de que você está sozinho — ao menos nesse momento. Se cansou de ser assim, solitário, comece um curso e saia de casa para conhecer novas pessoas. Aqui no DDPP lancei alguns guias sobre isso:

- Como fazer amigos depois dos 20 anos
- Como conhecer gente legal no bairro
- Como arrumar namorado

Como você se diverte sozinho? Consegue? Comente!

Quero achar minha triboCarência de sábado Ser solteiro faz bem: 10 fatos que comprovam10 sinais de que você é jovem idoso
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos