Carregando...



Férias: 10 coisas diferentes para fazer

Veja mais atividades
Sozinho, acompanhado, em casa ou fora!
Discípulos de Peter Pan - DDPP - Férias: 10 coisas diferentes para fazer

Quem não pode viajar ou está a fim de viver um verão inspirado por aqueles jovens das fotos do Tumblr — veja o artigo "Se minha vida fosse como fotos do Tumblr" — pode se divertir no próprio bairro, dentro de casa ou explorando a cidade! Hoje trouxe um itinerário com 10 atividades diferentes para fazer nas férias, sozinho ou acompanhado!

1. Microaventura
Microaventura é fazer algo que você sempre teve medo! Pode ser experimentar uma droga, pedir carona ou acampar no quintal! Aqui no Discípulos de Peter Pan eu falei sobre drogas no artigo "Eu e as drogas", sobre pedir caronas em "Pedindo carona à praia de Grumari" e lancei um guia de "Como acampar para não-aventureiros"! Monte uma lista de microaventuras diferentes para realizar uma por semana — com responsabilidade, por obséquio!

2. Brinque de ser turista
Digamos que você tenha dois meses de férias. Monte um itinerário temático para completar nesse tempo. No meu caso, por morar no Rio de Janeiro e não suportar a zona sul, norte e centro da cidade — as partes mais clássicas do Rio —, montaria uma lista com todas as praias da zona oeste e visitaria uma por semana. As pessoas só conhecem Ipanema, Copacabana e Leblon, ignorando a Praia da Macumba, Praia do Perigoso, Grumari, Prainha... Monte um roteiro diferente e que desperte curiosidade durante esse tempo em casa!

3. Aprenda a cozinhar
Outro projeto que dá para fazer uma vez por semana é escolher uma receita simples e realizá-la. Não tem a ver com fazer grandes jantares ou cozinhar arroz, mas pegar receitas de pães de queijo — como o Lucio Pozzobon do All Pop Stuff ensinou no post "Pão de Queijo: As Famosas Receitas do Ana Maria Brogui" —, sanduíches diferentes e lanches fáceis, mas que tirem da zona de conforto de comer sempre a mesma coisa.

4. Renove seu quarto
Que tal pegar esses meses de férias para começar e terminar uma redecoração do quarto? Minha redecoração começou no final de novembro e quero terminá-la antes do fim de 2014. Não comprei nenhum móvel novo, apenas pintei os antigos, dei repaginadas e um trato nas paredes com tinta fresca. Todo o processo de renovação sairá aqui no blog no início de 2015! Até lá, veja o post "Quarto do Enrique: todos os DIY" ou acesse a coluna "Faça você mesmo".

5. Comece um jardim
Por que não começar um jardim e reaproveitar sua varanda? A minha era abandonada, ninguém queria usar. Coloquei umas cadeiras de bar, uma mesinha de madeira, algumas plantas, e o local virou o preferido para as tardes de verão com os amigos. Em dezembro de 2013 eu comprei uma muda de Primavera (ou bougainvillea) e ela cresceu rápido em um ano! Olha:

Crescimento Bougainvillea/Primavera em um ano
a: no meio de 2014 | b: dezembro de 2013 | c: como quero meu quintal | Última foto: dezembro de 2014.






6. Faça um piquenique à noite
Se reúna com amigos ou familiares e faça um piquenique na varanda ou calçada à noite! Você também pode pedir pizza na rua e rachar com a galera! Eu e meus amigos comemoramos o aniversário de um deles no píer da Praia da Brisa, aqui na periferia do Rio. Acesse o post "Piquenique no píer da Praia da Brisa", talvez te inspire a fazer o mesmo.

7. Assistir desenhos a manhã toda
Se você tiver TV a cabo, melhor ainda! Acorde cedo — tem o guia "Como se tornar matinal" — e assista desenhos até a hora do almoço. Depois assista mais! E mais! E mais! Sinta o poder do "Dolce far niente" e com 10 anos de novo!

8. Nade pelado
Para os mais ousados, por que não pular na piscina ou no mar peladinho? Claro que você não deve fazer isso numa praia pública, mas num lugar deserto como a Praia do Perigoso ou dentro de casa. Chame amigos próximos — e corajosos — ou curta sozinho a liberdade de sua genitália tomando uma ducha!

9. Compre e comece a andar de skate
Aqui no DDPP lancei um "Guia para comprar skate" e outro "Guia para começar a andar de skate". Por que não fazer isso nas férias? Até janeiro você vai estar mandando super bem, vai por mim!

Skate Ouija board
Esse é o meu skate! Veja "Como pintar skate" e em breve DIY para reproduzir Ouija no shape.

10. Faça trilhas
Aqui no Rio de Janeiro existem muitas trilhas — esse artigo do jornal O Globo fala disso! Se você mora no interior, aposto que tem ainda mais! Monte sua mochila com muita água, biscoitos e kit de primeiros socorros, planeje uma excursão guiada ou numa trilha fácil e parta para cima! Tire fotos, se conecte com a natureza e renove sua aura!

O que você fará nas férias? Comente!

Como se divertir sozinhoComo dar a melhor festa de quartoComo fazer cabana de lençolCriando memórias num acampamento improvisado
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos