Carregando...



Playlist indie pro ano novo

Ouça mais playlists
Vida Real, S2015 E01

Que tal curtir uma playlist indie no melhor estilo série de TV no réveillon? Todo ano monto playlists para virar o ano novo numa energia específica. Como falei no guia "Como passar ano novo sozinho em casa" e "Guia para sobreviver ao Natal COM e SEM família" gosto de passar essa data em casa ouvindo tudo que amo, me inspirando para começar uma nova etapa de um jeito singular. Selecionei 10 músicas sobre reflexões do ano que passou e esperanças para o que se aproxima!



"Teenager" by The Thrills, 2007
1. This Year - The Thrills
A banda The Thrills eu conheci através da série The O.C. e essa música é narrada a história de um casal que vai fazer tudo dar certo no novo ano, abandonando um emprego que os envelhece e estressa. Ninguém entende essa decisão, mas eles sabem o que estão fazendo.

"The Weight is a Gift" by Nada Surf, 2005
2. Blankest Year - Nada Surf
Se seu ano foi vazio, se as coisas saíram do controle e você se perdeu, ligue o "foda-se" e ria da situação em vez de chorar! É o que diz essa música da Nada Surf! "Foda-se! Eu vou comemorar".

"Swoon" by Silversun Pickups, 2009
3. There's No Secrets This Year - Silversun Pickups
As causas da sua solidão e desespero você pode até não ter plantado, mas acabou cultivando ao aceitar essa negatividade como "normal". Silversun Pickups se afasta da responsabilidade do que faz mal e toma a vida pelas rédeas.

"Turn Blue" by The Black Keys, 2014
4. Year In Review - The Black Keys
"Por que você sempre ama quem te faz mal?" é a primeira frase dessa música, que fala do padrão de não querermos nos machucar, mas sempre permitimos que as coisas fluam para o pior lado possível. Ficamos acomodados no desconforto. Reflita e saia desse caminho!

"Transatlanticism" by Death Cab for Cutie, 2003
5. The New Year - Death Cab for Cutie
O cinismo dessa música diz que as coisas não vão mudar no ano novo se você não mudar sozinho! Alguns problemas são fáceis de resolver, mas fazemos drama e procrastinamos, tornando-os maiores. Tome uma decisão e batalhe.

"Days" by Real Estate, 2011
6. Wonder Years - Real Estate
Uma das maiores causas da tristeza é por algo que já passou. Alimentamos essas lembranças e fantasiamos sobre os melhores anos que passaram. Nessa música o narrador entende que perdeu o amor da vida dele e que não está bem, mas vai ficar se continuar vivendo.

"From Under the Cork Tree" by Fall Out Boy, 2005
7. Sophomore Slump or Comeback of the Year - Fall Out Boy
Coloquei essa música só pela frase "estamos crescendo ou apenas decaindo?". Qual é a sua resposta para cada ano novo, a cada ano mais velho?

"The Clearing" by Bowerbirds, 2012
8. This Year - Bowerbirds
Por mais que os tempos pareçam frios, sempre haverá uma primavera se você aguentar firme. Os anos passam e fisicamente não existe muita diferença, mas a influência psicológica como uma chance de recomeço é imensa, assim como as mudanças das estações são reais.

"The Lion's Roar" by First Aid Kit, 2012
9. New Year's Eve - First Aid Kit
"Conheci um garoto que perguntou: 'o que nos prende aqui?'. Respondi 'não sei e não estou mentindo, mas acho que você só tem que continuar tentando'". Música bonitona, cara!

"Hurry Up, We're Dreaming" by M83, 2011
10. Year One, One UFO - M83
Esse instrumental é a confirmação de que coisas boas virão para aqueles que não só esperam, mas lutam pelo que desejam. Se não der certo, a gente tenta de novo. E se não der certo mais uma vez, temos outros sonhos na manga. Nada pode impedir os puros de coração e essa é uma verdade.

Quais suas músicas preferidas pro ano novo?

E se eu não der certo na vida? Como passar ano novo sozinho em casaComo se divertir sozinhoGuia para sobreviver ao Natal COM e SEM família
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos