Carregando...



Rolezinho com Peter Pan: playlist e estilo

Ouça mais playlists
Sobrevoando a Terra do Nunca!
Discípulos de Peter Pan - DDPP - Playlist Rolezinho com Peter Pan

"Rolezinho" é a coluna de playlists somada a dicas de estilo, comportamento e atividades inspiradas por um rolezinho com personagens diferentes. A primeira edição não poderia pertencer a ninguém além do próprio Peter Pan, representação da eterna juventude em todas as suas facetas — e de quem somos fiéis discípulos. Para os próximos rolezinhos estão na lista personagens da série The O.C., Twin Peaks, Supernatural e filmes como Meninas Malvadas! É uma das colunas mais divertidas de produzir e espero que você ame tanto quanto eu!

Rolezinho com Peter Pan: playlist e estilo
Imagem © Disney


ESTILO PETER PAN
Peter Pan é o espírito da infância eterna. Nossa cultura pegou essa entidade mítica e jogou na juventude para além dos 12 anos. Nessa interpretação, nosso Peter Pan parou de envelhecer aos 18 e aproveita essa fase de duas maneiras: como um lumberssexual meio grunge que anda de bike e bebe cerveja ao mesmo tempo que ama ficar em casa assistindo filmes sobre não crescer. Ele explora as ruas do subúrbio com headphones nos ouvidos, óculos na cara e para debaixo de uma árvore para ler um livro sobre juventude eterna. Ele é adolescente quando quer, com alma e humor de velho quando vem o tédio — como falei no artigo "10 sinais de que você é jovem idoso" — e sabe que pode ser livre até quando desejar. Inspire-se:


1. Shape para skate Tabuleiro Ouija (teremos DIY em breve) | 2. Álbum "Come of Age" dos The Vaccines | 3. Álbum "The Suburbs" da Arcade Fire | 4. Cerveja Budweiser | 5. Livro "Os Hereges de Santa Cruz, Vol. 1" | 6. Bicicleta vintage Billy | 7. Bolsa carteiro ONA de couro | 8. Gorro/beanie Coal vermelho | 9. T-shirt gola "V" cinza | 10. Jeans velho e destruído | 11. Botas de combate | 12. Filme "The Kings of Summer" | 13. Filme "Frances Ha" | 14. Headphone Beat verde | 15. Óculos Ray-Ban Clubmaster | 16. Case descontraído para celular (DIY em breve) | 17. Cinto de couro

PLAYLIST ROLEZINHO COM PETER PAN



"The Masterplan" by Oasis, 1998
1. Stay Young - Oasis
Nessa canção nostálgica de 1998, Oasis pede para que você continue jovem e indestrutível, pois o mundo tentará impor regras contra sua vontade e dizer como você deve viver a vida. É um "dane-se" para a sociedade quadrada!

"Passive Me, Agressive You" by The Naked and Famous, 2011
2. Young Blood - The Naked and Famous
Nosso humor muda constantemente. Nos apaixonamos e desapaixonamos oito vezes no mesmo dia. A gente ama e odeia e, porra, é preciso ter capacidade para aguentar ser jovem! Como os adultos esquecem que foram assim algum dia?!

"Young for Eternity" by The Subways, 2005
3. Young for Eternity - The Subways
"Obrigado por Drácula existir, porque ele sugou toda a ladainha de mim" é a primeira frase dessa música! Narra a história de um jovem do rock que foi transformado num vampiro no melhor estilo "Os Garotos Perdidos". Agora ele festeja de noite e dorme de dia!

"The Fault in Our Stars", 2014
4. While I'm Alive - STRFKR
Tirada da trilha sonora do filme A Culpa é das Estrelas, fala que a gente deve viver nossas vidas enquanto estamos vivos (dãr). Se você nunca viu o filme, é uma boa indicação para aprender a viver o momento e aceitar os finais, como ensinei no artigo "Não chore porque acabou, sorria por ter acontecido".

"I Love You." by The Neighbourhood, 2013
5. Alleyways - The Neighbourhood
Essa música fala sobre uma pessoa que sente saudades de 1991, quando se divertia com pouco. Agora que cresceu as coisas ficaram mais complicadas — o que é sinônimo de virar adulto! Não queremos isso!

"Come of Age" by The Vaccines, 2012
6. No Hope - The Vaccines
Mesmo com a batida animada, essa canção da banda The Vaccines fala sobre a falta de esperança de um jovem de 24 anos que não sabe quem é, não quer saber dos problemas dos outros — por ter os próprios muito maiores — e a constante luta contra o tédio! Se identificou, é?

"Mavericks" by Work Drugs, 2013
7. Young Lungs - Work Drugs
Que tal ligar o "foda-se" para todos os problemas e bebê-los com tequila? Essa canção para relaxar e aproveitar a vida a caminho da praia é sobre colocar o estresse numa caixinha e incinerá-la quando estiver bêbado.

"Reality Check" by The Teenagers, 2008
8. Streets of Paris - The Teenagers
Andar nas ruas às três da manhã, tirando fotos a torto e a direito, falando alto com garotos em motos e bicicletas, bebendo e admitindo que jovens são uns fodidos. É uma das músicas mais expressivas sobre nossa geração — mesmo que se passe em Paris.

"Picture Show" by Neon Trees, 2012
9. Still Young - Neon Trees
E sobre os amores de uma noite que se tornam cicatrizes atemporais? em "Still Young", Neon Trees fala como somos jovens e imaginamos mais do que podemos ter. Não que isso seja ruim.

"From Under the Cork Tree" by Fall Out Boy, 2005
10. I Slept With Someone in Fall Out Boy and All I Got Was This Stupid Song Written About Me - Fall Out Boy
Fall Out Boy também é uma banda que em todas as letras expressa bem o que é ser jovem, dos 14 aos 20 anos. Acho que se você chegar aos 30 ainda se identificando com essa banda, você terá descoberto a cura para o envelhecimento.

"Clap You Hands Say Yeah" by Clap You Hands Say Yeah, 2006
11. Upon This Tidal Wave of Young Blood - Clap Your Hands Say Yeah
Crescer é enfrentar a mais densa das noites — e passamos por um péssimo momento de trevas durante a juventude! Essa canção da banda Clap Your Hands Say Yeah fala sobre esse desespero, inclusive pela perspectiva de "pais preocupados".

"The Greatest Hits" by Journey, 1988
12. Only the Young - Journey
Numa viagem à juventude dos anos 80, vemos que ainda somos como eles: nos divertimos de jeitos únicos, choramos com o coração, cantamos hinos de eternidade e alegamos sermos mais livres que o próprio vento. É linda e encerra essa sobrevoada na Terra do Nunca com Peter Pan.

Gostou do rolezinho? Comente e sugira novos personagens!

Roupas e decoração do filme Jovens Bruxas (The Craft)10 sinais de que você é jovem idosoPlaylist para navegar no TumblrThe O.C. - Quarto do Seth Cohen
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos