Carregando...



Bicicleta e skate na Praia da Brisa

Ao sol do meio-dia.

Um ideais que estabeleci para o projeto Melhor Verão da Minha Vida 2015 é aproveitar a estação perto de casa. Moro na periferia do Rio, escondido entre os bairros de Santa Cruz, Sepetiba, Recreio dos Bandeirantes e Campo Grande. A Praia da Brisa, um dos meus lugares preferidos no mundo, não é ligada ao mar aberto e muito menos própria para banho, já que nos últimos vinte ou trinta anos foi poluída pelo descontrolado crescimento populacional da região. A sorte é que pegando um barco até metade da Baía de Sepetiba, onde está inserida, o mar é limpo! Pessoas praticam stand up paddle e mergulham sem medo de saírem da água com um par extra de orelhas causado por mutações.

Este artigo faz parte do projeto Melhor Verão da Minha Vida 2015. Clique aqui para ver todos os posts dessa categoria e acompanhar minhas aventuras no Rio de Janeiro na estação mais quente do ano!

Nos últimos anos a população entrou para a faixa da classe média e muita gente do Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca e locais mais distantes do Rio, se mudaram para cá a fim de encontrar paz, tranquilidade e contato com a natureza. Os quiosques são caros na praia, mas oferecem frutos do mar e cerveja (♥), e nos finais de semana a galera domina a pista com skates, patins, patinetes e bicicletas, parando em qualquer sorveteria para refrescar. Eu e meus amigos preferimos os dias vazios onde o asfalto é nosso para correr sem receio. Essas fotos são registros eternos de nossa juventude.

Para navegar pelas fotos clique na primeira e use as setas do teclado para avançar ou retroceder. Para sair da visualização da galeria, clique fora da foto aberta ou aperte a tecla "Esc". As teclas "Home" e "End" levam ao começo e fim do post, respectivamente.



















Câmera: Samsung Smart Camera ST150F.
Dupla-exposição: Tutorial de dupla-exposição no Photoshop.
Efeito analógico: técnica pessoal.

Agradecimentos: agradeço ao Eddie (de barba) e ao Wesley (sem camisa na última foto) por toparem as ideias malucas debaixo do sol de meio-dia. Voltamos para casa torrados, mas felizes pra caramba por vivermos a inocência de algo tão simples. Valeu mesmo!

LEITURA ADICIONAL
- Guia de como andar de skate depois dos 20 anos
- Como pintar bicicleta antiga + remover ferrugem
- Dicas para renovar bicicleta antiga gastando pouco
- Melhor Verão da Minha Vida - Índice

O que você faz no verão em seu bairro? Comente!

Sepetiba às 23 horas: tour na periferia do RioPiquenique no píer da Praia da BrisaMadrugadas no meu quartoMelhor Verão da Minha Vida - Índice

Me chamo Enrique "Sem H" Coimbra e além de ser criador do Discípulos de Peter Pan, sou YouTuber no canal enriquesemh e lancei três livros, que podem ser comprados neste link, tanto em versões digitais quanto físicas. Aproveite para curtir minha fanpage, se inscrever no meu canal, me seguir para receber novidades no Twitter (@enriquesemh), no Instagram (@coimbraenrique), e curtir a fanpage do DDPP! Ah, também estou no Tumblr! Para ler mais sobre mim, acesse minha biografia!

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos