Carregando...



Como se tratar melhor

Discípulos de Peter Pan - Como se tratar melhor
Ninguém acredita quando digo que tenho baixa autoestima. Quando sozinho no meu quarto, me sinto maravilhoso. Os questionamentos acerca de minhas capacidades ou qualidades não aparecerem porque não tenho comparativo ou me sinto cobrado estando só — leia meu guia "Como se cobrar menos" e "E se eu não der certo na vida?". Quando me envolvo romanticamente ou me vejo num local onde todo mundo trabalha com coisas similares às que faço, me sinto pequeno, pouco merecedor de atenção, uma pessoa estúpida e diminuída a olhos verdes. Só que comecei um exercício que pode te ajudar também.

O que é autossabotagem?

Autossabotagem é quando você não se acha merecedor de nada e vai agindo como o vilão da própria felicidade. Eu, por exemplo, tenho a sorte de encontrar caras perfeitos para me envolver romanticamente. A primeira semana é ótima. Depois, por conta de minha instabilidade emocional e por me achar maluco, vou querendo que a pessoa me abandone para ficar com alguém "melhor". Não me acho merecedor da atenção, do esforço e muito menos do carinho porque acabo me sentindo responsável, como se estivesse deixando a pessoa se enganar ao criar expectativas em cima de um modelo quebrado.

Sinais de autossabotagem

Os sinais para saber se você se sabota é simples: com que frequência você pensa mal sobre si e aplica isso a ponto de se magoar tanto que passa a acreditar que a felicidade, o amor ou sucesso não foram feitos para você? Já ficou triste por justamente estar tudo bem? Se sim, melhor prestar atenção. Especialmente às suas palavras.

Pare de falar mal de você mesmo

Remova do seu vocabulário adjetivos que te diminuem. Não só de falá-los para os outros, apontando seus defeitos — físicos ou emocionais —, mas tomando conta de seus pensamentos também. Parece besteira, só que quanto mais você reforça a ideia de que ser imperfeito é ruim — o que não é! —, mais seu corpo assimila de modo subconsciente que você não merece o que conquista. Toda vez que um pensamento ou frase seu quiser te destruir, pense no seguinte "posso ser isso, mas quem não é?". Todo mundo possui defeitos, está todo mundo na merda!

Já não basta a sociedade sendo escrota com a gente, ainda precisamos ser maldosos com nós mesmos? Não rola, né? Melhor ler guia "5 dicas para quando sentir que não é bom o suficiente", o artigo "Maluco beleza: quando você se aprecia" ou o "Guia de como se amar mais". Vai que ajuda.

SUPERAR MEDO DE JULGAMENTO - Vlog Sem HPra nunca sentir culpa ao comer hambúrguer Ele é gordo e é um charmeComo ser mais bonito sendo feliz

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos