Carregando...



Prainha - RJ

Enrique Coimbra - Prainha - RJ
Quem me acompanha no Instagram @coimbraenrique sabe que minha praia preferida no Rio de Janeiro para banho e aventuras é a Prainha! Grumari é aquela outra, pertinho da Prainha, para qual peguei carona, e a Praia da Brisa é onde vivo e ando de skate. No projeto Melhor Verão da Minha Vida aproveitei esse paraíso no quintal de casa como nunca antes, indo várias vezes por semana.

Este artigo faz parte do projeto Melhor Verão da Minha Vida 2015. Clique aqui para ver todos os posts dessa categoria e acompanhar minhas aventuras no Rio de Janeiro na estação mais quente do ano!

Essas fotos registram minhas idas à Prainha no final de 2014 e começo de 2015, das fotos digitais às analógicas com dois GIFs zoados. A descrição de cada conjunto de fotos se encontra debaixo das mesmas.

Para navegar pelas fotos clique na primeira e use as setas do teclado para avançar ou retroceder. Para sair da visualização da galeria, clique fora da foto aberta ou aperte a tecla "Esc". As teclas "Home" e "End" levam ao começo e fim do post, respectivamente.

Prainha - RJ

Prainha - RJ
Prainha - RJ

O caminho da minha casa até a Prainha é feito por dois ônibus e uma carona ou caminhada de 15 minutos morro acima. Não há transporte público até essa praia de proteção ambiental — falei mais sobre isso no artigo "Como chegar na Prainha, Rio de Janeiro". Se for a pé como fiz com o Fabio — que também me acompanhou na aventura "Acampando na Praia do Perigoso" —, pode parar nas pedras e passagens secretas para ter visões paradisíacas do mar. Na última foto, Fabio posando de modelo na frente da Praia da Macumba, ao fundo, que fica numa das pontas do Recreio dos Bandeirantes (zona oeste do Rio).

Prainha - RJ

Prainha - RJ

Acima algumas das visões que tivemos caminhando para fora da estrada, entrando por uma das dezenas de entradas no mato. De um lado o mar e do outro os morros.

Prainha - RJ

Prainha - RJ

Prainha - RJ

Prainha - RJ

Acima: a gente na praia. Não foram tiradas na mesma época, apenas misturei fotos. Nessa última meus olhos estão vermelhos por causa da maconha — fumo vez ou outra, sim, com menos frequência do que bebo (infelizmente). Legalizem logo essa porra! ♥

Brother Prainha - RJ

Prainha - RJ

Prainha - RJ

Prainha - RJ

Essas fotos foram tiradas num dia nublado. A primeira é meu quiosque preferido, o Brother Prainha — que também é a capa deste post. Cerveja barata e mais vazio que os outros. Meus companheiros no GIF da última fotos são o Gabriel e a Karina.

Prainha - RJ

Prainha - RJ

Prainha - RJ

Quando volto para casa antes de escurecer, são as fotos acima que iluminam meus olhos. Geralmente saio à noite, aproveito bem o mar, o Sol e a areia, mas como o tempo estava feio vim correndo para o meu quarto. Abaixo uma foto que tirei no meu aniversário (setembro de 2012), madrugada na Prainha. Por ser área de proteção, não há iluminação noturna:

Prainha - RJ


Câmera: Samsung Smart Camera ST150F.
Efeito analógico: técnica pessoal.

Piquenique no píer da Praia da Brisa Acampando na Praia do Perigoso, RJPlaylist indie pra curtir praia 10 músicas pra acampar na praia

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos